Buscar

PARACORD 2

#DICAS VRB - PARACORD 2

É importante salientar que muitas vezes encontramos paracord para vender, no entanto, algumas lojas ou vendedores, tentam ofertar uns paracords 550 que não são realmente paracords originais. Os originais possuem uma série de especificações militares a serem atendidas. É muito difícil afirmar que esses paracords vendidos estejam dentro das especificações e que realmente suportam as cargas que deveriam suportar. Até lojas grandes o vendem sem saber ao certo.

São poucas as empresas americanas que vendem o paracord certificado que atendam as especificações militares: milspec, rothco, Atwood Rope. Então, se você comprou paracord chinês ou no Mercado Livre, onde o vendedor não diz a procedência do mesmo, fique esperto antes de utilizar o paracord para atividades que te coloquem em risco. Exemplos de má qualidade do paracord vendido podem ser: menos fios na bainha externa ou no núcleo, os núcleos constituídos por grandes quantidades de fibra em vez de fios individuais, ou mesmo terem outros materiais de nylon empregados, cores estravagantes.

Gostou da dica?

Assunto presente no curso básico de sobrevivência e sempre comentado nos outros cursos.

visite site www.viaradicalbrasil.com

zap 11-984884702

att, coronel montibeller

8 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

porque debemos aprender?

Por que ensinamos Survival? Por que aprender Survival? As distâncias que às vezes devemos percorrer, seja para o turismo, para o trabalho ou por qualquer motivo, nos obrigam a usar o transporte, por e